quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Retrato Repartido e Rasgado

pra te me apresentar
me fazer entender
só ei eu de falar
de fatos que passei
dores que calado enfrentei
sem ter com quem contar
o peso dos meus fardos
as coisas que escutei
mentiras que contei
conquistas que obtive
sacrifícios fiz que outros fizessem
pra poder sobreviver
ou apenas amainar

viver não é fácil
ao passo que se dá
nada pode fazer voltar
uma escolha errada agora
é um erro pra lidar
acertos pra se cometer
ou erros pra conciliar

nada faz retroceder
até o fim dos tempos
até que acabe o tempo
até que finde a vida
suas escolhas são você

criança, perceba
que a sangue derramado
só sangue há de lavar
a mancha do talho dado
a dor do membro amputado
o tempo não vai sarar

então me tenho atento
tu, te tenhas
não posso me escapar
tu, mantens-te
não devo me perder
tu, se encontre
não me entrego a luxos
contenha-se

tão pouco posso dividir, ou confiar
assim me protejo
o status quo eu mantenho
deixando como está

tudo que eu te ensinei, criança
contos que contei
e disse que eram fábulas inventadas
são as derrotas que amarguei
sangue, choro e suor que derramei
são os passos que escolhi dar
ou dores que fiz doer
sem poder entender
e alegrias a me alegrar

às estranhas regras desse mundo desigual
sempre agi de modo desigual, nunca natural
minha persona foi anima
inconsciente tomou-me conta
enquanto me houve fôlego
ouvia apenas minha imperiosa vontade, imperiosa
como a mulher iludida com as belezas da vida
não podia compreender, mal posso agora
por isso te apresentei mil álbuns distorcidos
são fotos que tirei, ou o que de mim tiraram
e só pra você menos sofrer escondi serem fatos
a mim foi melhor pra ensinar
a ti pra aprender
como fosse falso o sofrer
memórias de sofrimentos distorcidos
parecem tão distantes e não vividos
a dor parece se acabar

você bem aprendeu
que para o coração sincero
vale sempre a pena tentar
que com a mente bem aberta
e atenta, sempre esperta
impunemente ninguém pode te enganar

você aprendeu bem
me orgulho de saber
que agora tudo que te retrato sabes compreender
o meu passado é um albúm que eu rasgo
e me orgulho que sabes
que quando o destino é justo
todo caminho necessário é correto
e que justamente deves proceder

então, minha criança, ser incauto,
tens cautela, nem por um instante pare de viver
sempre que alguém te abandonares te acolhes
esqueça-se desse alguém e vá viver
lute pra não sofrer, evite machucar
lembre sempre de viver, cuidado pra não hesitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário